sábado, 20 de fevereiro de 2016

Plano de Negócio


Plano de Negocio





Aluno: Igor Labre de Oliveira Barros
Turma: 3º ano M.I. em Agroindústria
Componente: Empreendedorismo
Agronorte Ltda.
Sumario:

Apresentação
1. Sumario Executivo
1.1 Dados da Empresa
1.2 Visão e Missão
1.3 Perfis de atuação
2. Produtos e Serviços
2.1 Características dos produtos
3. Analise de Mercado
3.1 Mercado Consumidor
3.2 Mercado Fornecedor
3.3 Mercado Concorrente
3.4 Pontos Fortes , fracos e a melhorar
3.5 Oportunidades existentes
4. Plano de Marketing
4.1 Objetivos e metas
4.2 Estratégias de Marketing e Vendas
4.3 Preço
4.4 Comunicação
5. Controle


Apresentação
1.   Sumário Executivo
Agronorte é uma empresa de produtos agropecuários que visa auxiliar o pequeno, médio e grande pecuarista da região Norte do país, além de se preocupar com o vestuário do mesmo. Agronorte procura ao máximo estar auxiliando todos os pecuaristas e pessoas que desejam desfrutar de nossos produtos, trabalhando com produtos agropecuários em geral a nossa empresa busca satisfazer o nosso cliente através de um bom atendimento e respeito pelo consumidor. Agronorte possui uma equipe de profissionais qualificados e capacitados, garantindo alta qualidade e eficácia dos produtos.
1.1. Dados da Empresa
A Agronorte trabalha com mais de 30 lojas espalhadas pela região norte do país, contando com mais de 14 lojas no estado do Tocantins, sendo encontrada a sua sede em Paraíso do Tocantins, Avenida transbrasiliana n° 3079 próximo a BR 153. A nossa empresa atua com mais de 500 funcionários altamente qualificados em toda região.
Nome:AgronorteLtda.
Sede: Paraíso do Tocantins
Setor:Cerrano
Endereço: Avenida transbrasiliana n° 3079
Municipio: Paraíso do Tocantins
Estado: Tocantins
Fone: 3361-5527
Numero de Funcionarios da Sede:A Agronorte trabalha com 35 funcionarios em Paraíso do Tocantins.
Numero de Funcionarios da Empresa: A Agronorte trabalha com um total de 526 funcionarios em toda região norte do país.
1.2. Visão e Missão
Visão: Sermos reconhecidos como uma empresa forte, respeitada e inovadora no mercado agropecuário.
Missão:Proporcionar aos nossos clientes qualidades e satisfação ao adquirir nossos produtos, melhorar a qualidade de vida no campo e na cidade de nossos clientes, oferecendo produtos agropecuários de alta qualidades.


1.3. Perfil de Atuação
A Agronorte e líder no segmento de produtos agropecuários no norte do Brasil, sendo um dos principais fornecedores de couros legítimos e rações balanceadas. Atua com uma ampla linha de produtos veterinários e assim procuramos facilitar a vida do produtor rural modernizando suas praticas e atividades no campo.
2.    Produtos e Serviços
2.1. Características dos produtos
Trabalhamos com:
Rações balanceadas;
Suplementos para animais de médio e grande porte;
Ferramentas rurais;
Equipamentos de montarias e acessórios;
Equipamentos e acessórios para meios de transporte agrícola;
Produtos para prevenção de pragas;
Adubos e fertilizantes;
Sementes de frutas, hortaliças e gramíneas.
3.    Analise de Mercado
3.1. Mercado consumidor
Trabalhamos com produtos agropecuários, onde os nossos principais clientes são os pequenos, médio e grandes pecuaristas da região Norte. Buscamos atender também as necessidades de pessoas que moram nas cidades, auxiliando ao máximo com produtos para animais domésticos. Onde o nosso principal público alvo se encaixa em perfil de médio produtor que tem uma renda mínima de um salário mínimo e que trabalhe com produtos de finalidades rurais.
3.2. Mercado Fornecedor
Trabalhamos com empresas fornecedoras de couros legítimos, fornecedores de equipamentos agrícolas, empresas fabricantes de rações, sais minerais, suplementos e produtos veterinários. Investimos também em pesquisas avançadas sobre nossos produtos para que possamos obter um prestigio satisfatório de nossos clientes.


3.3. Mercado Concorrente
As empresas concorrentes são os empreendimentos que vendem mercadorias do gênero agropecuário, nas regiões onde a Agronorte trabalha fornecendo os mesmos.

3.4. Pontos Fortes, fracos e a melhorar
Pontos Fortes:
Rapidez na entrega;
Rápido atendimento de alta qualidade;
Profissionais altamente qualificados para execução de serviços;
Linha de produtos exclusivos;
Preços imbatíveis em relação a concorrência;
Fácil acesso ao produto, pois trabalhamos virtualmente;
Quantidade de lojas espalhadas pela região Norte;
Pontos Fracos:
Entre os nossos principais pontos fracos podemos citar:
Dificuldade em expandir nossas afiliais para outras regiões do pais, pois somos uma empresa nova no mercado brasileiro e ainda não conseguimos atingir esse patamar.
A Melhorar:
Tentar colocar nossas afiliais em pontos estratégicos para que possamos obter maiores vendas, e com isso, facilitar o acesso de nossos clientes a empresa.

3.5. Oportunidades existentes
Por trabalharmos com equipamentos de montaria e acessórios, a Agronorte consegue elevar seu rendimento na época de exposições agropecuárias no estado do Tocantins, pois nesses eventos há uma grande necessidade não só de equipamentos, mas também, rações para alimentação de animais, ferramentas rurais e vestuários. A economia do estado do Tocantins se destaca também no que diz respeito ao agronegócio e a agropecuária sendo então a nossa empresa muito importante para esse segmento da economia.



4.    Plano de Marketing

4.1. Objetivos e Metas
Os objetivos de nossa empresa e aumentar o lucro para que possamos melhorar cada setor de nossa empresa, e assim, atender os nossos clientes com mais eficácia para que eles se sintam bem em nossas instalações.
As metas que nossa empresa almeja, e que possamos atingir outras regiões do Brasil, e que possamos atender todos os estados brasileiros.

4.2. Estratégias de Marketing e Vendas
A Agronorte trabalha com propagandas em rádios, televisão e anúncios promocionais, pois o nosso objetivo é fazer com que o homem do campo esteja informado sobre as facilidades que nossa empresa dispõe para o mesmo, sendo de nossa estratégia trabalhar com anúncios em eventos agropecuários, e descontos em vários produtos de nosso estoque. Também utilizamos como estratégia de vendas o trabalho com produtos exclusivos de nossa região que vão ser de suma importância para o agricultor e pecuarista que está preocupado em manter lavouras e rebanhos saudáveis prontos para serem vendidos como matérias primas de elite para outras regiões do país.

4.4. Preço
O preço dos produtos encontrados na Agronorte são preços que em comparação com a concorrência estão imbatíveis, pois não basta termos um produto de custo baixo e não termos um de qualidade. Procuramos deixar os nossos produtos bem acessíveis, para que possamos atender consumidores de menor renda.

4.5. Comunicação
A Agronorte trabalha com uma equipe profissional para atender sues clientes e manter essa relação de produto – consumidor, pois hoje, trabalhamos com propagandas e anúncios em todas as cidades onde se encontra a Agronorte além de possuirmos um site – www.agronorteltda.com.br – que esta a disponibilidade de nossos clientes para que ele possa fazer suas compras sem sair de casa, e ainda, fazemos promoções virtualmente, no qual, premiamos com alguns brindes a cada fim de mês para quem visitar a nossa loja virtual e verificar o que temos de melhor para oferecer.



5.    Controle
A nossa empresa busca sempre estar mantendo o controle de nossos métodos, estratégias de marketing e atendimento ao cliente, pois queremos sempre estar mantendo um bom relacionamento com os consumidores, deixando a nossa empresa mais próxima do cliente, pois o nosso objetivo e sempre satisfazer consumidor atendendo suas necessidades.
























Paraíso do Tocantins, 31 de Julho de 2012

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