Plano de Negocio
Aluno: Igor Labre de Oliveira Barros
Turma: 3º ano M.I. em Agroindústria
Componente: Empreendedorismo
Agronorte Ltda.
Sumario:
Apresentação
1. Sumario Executivo
1.1 Dados da Empresa
1.2 Visão e Missão
1.3 Perfis de atuação
2. Produtos e Serviços
2.1 Características dos
produtos
3. Analise de Mercado
3.1 Mercado Consumidor
3.2 Mercado Fornecedor
3.3 Mercado Concorrente
3.4 Pontos Fortes , fracos e
a melhorar
3.5 Oportunidades existentes
4. Plano de Marketing
4.1 Objetivos e metas
4.2 Estratégias de Marketing
e Vendas
4.3 Preço
4.4 Comunicação
5. Controle
Apresentação
1.
Sumário
Executivo
Agronorte é
uma empresa de produtos agropecuários que visa auxiliar o pequeno, médio e
grande pecuarista da região Norte do país, além de se preocupar com o vestuário
do mesmo. Agronorte procura ao máximo estar auxiliando todos os pecuaristas e
pessoas que desejam desfrutar de nossos produtos, trabalhando com produtos
agropecuários em geral a nossa empresa busca satisfazer o nosso cliente através
de um bom atendimento e respeito pelo consumidor. Agronorte possui uma equipe
de profissionais qualificados e capacitados, garantindo alta qualidade e
eficácia dos produtos.
1.1. Dados da Empresa
A Agronorte
trabalha com mais de 30 lojas espalhadas pela região norte do país, contando
com mais de 14 lojas no estado do Tocantins, sendo encontrada a sua sede em
Paraíso do Tocantins, Avenida transbrasiliana n° 3079 próximo a BR 153. A nossa
empresa atua com mais de 500 funcionários altamente qualificados em toda
região.
Nome:AgronorteLtda.
Sede: Paraíso do Tocantins
Setor:Cerrano
Endereço: Avenida transbrasiliana n° 3079
Municipio: Paraíso do Tocantins
Estado: Tocantins
Fone: 3361-5527
Numero de Funcionarios da Sede:A Agronorte trabalha com 35 funcionarios
em Paraíso do Tocantins.
Numero de Funcionarios da Empresa: A Agronorte trabalha com um total de
526 funcionarios em toda região norte do país.
1.2. Visão e Missão
Visão: Sermos reconhecidos como uma empresa
forte, respeitada e inovadora no mercado agropecuário.
Missão:Proporcionar aos nossos clientes
qualidades e satisfação ao adquirir nossos produtos, melhorar a qualidade de
vida no campo e na cidade de nossos clientes, oferecendo produtos agropecuários
de alta qualidades.
1.3. Perfil de Atuação
A Agronorte e
líder no segmento de produtos agropecuários no norte do Brasil, sendo um dos
principais fornecedores de couros legítimos e rações balanceadas. Atua com uma
ampla linha de produtos veterinários e assim procuramos facilitar a vida do produtor
rural modernizando suas praticas e atividades no campo.
2. Produtos
e Serviços
2.1. Características dos produtos
Trabalhamos
com:
Rações
balanceadas;
Suplementos
para animais de médio e grande porte;
Ferramentas
rurais;
Equipamentos
de montarias e acessórios;
Equipamentos
e acessórios para meios de transporte agrícola;
Produtos para
prevenção de pragas;
Adubos e
fertilizantes;
Sementes de
frutas, hortaliças e gramíneas.
3. Analise
de Mercado
3.1. Mercado consumidor
Trabalhamos
com produtos agropecuários, onde os nossos principais clientes são os pequenos,
médio e grandes pecuaristas da região Norte. Buscamos atender também as
necessidades de pessoas que moram nas cidades, auxiliando ao máximo com
produtos para animais domésticos. Onde o nosso principal público alvo se
encaixa em perfil de médio produtor que tem uma renda mínima de um salário
mínimo e que trabalhe com produtos de finalidades rurais.
3.2. Mercado Fornecedor
Trabalhamos
com empresas fornecedoras de couros legítimos, fornecedores de equipamentos
agrícolas, empresas fabricantes de rações, sais minerais, suplementos e
produtos veterinários. Investimos também em pesquisas avançadas sobre nossos
produtos para que possamos obter um prestigio satisfatório de nossos clientes.
3.3. Mercado Concorrente
As empresas
concorrentes são os empreendimentos que vendem mercadorias do gênero
agropecuário, nas regiões onde a Agronorte trabalha fornecendo os mesmos.
3.4. Pontos Fortes, fracos e a
melhorar
Pontos Fortes:
Rapidez na
entrega;
Rápido
atendimento de alta qualidade;
Profissionais
altamente qualificados para execução de serviços;
Linha de
produtos exclusivos;
Preços
imbatíveis em relação a concorrência;
Fácil acesso
ao produto, pois trabalhamos virtualmente;
Quantidade de
lojas espalhadas pela região Norte;
Pontos Fracos:
Entre os
nossos principais pontos fracos podemos citar:
Dificuldade
em expandir nossas afiliais para outras regiões do pais, pois somos uma empresa
nova no mercado brasileiro e ainda não conseguimos atingir esse patamar.
A Melhorar:
Tentar
colocar nossas afiliais em pontos estratégicos para que possamos obter maiores
vendas, e com isso, facilitar o acesso de nossos clientes a empresa.
3.5. Oportunidades existentes
Por
trabalharmos com equipamentos de montaria e acessórios, a Agronorte consegue
elevar seu rendimento na época de exposições agropecuárias no estado do
Tocantins, pois nesses eventos há uma grande necessidade não só de
equipamentos, mas também, rações para alimentação de animais, ferramentas
rurais e vestuários. A economia do estado do Tocantins se destaca também no que
diz respeito ao agronegócio e a agropecuária sendo então a nossa empresa muito
importante para esse segmento da economia.
4. Plano
de Marketing
4.1. Objetivos e Metas
Os objetivos
de nossa empresa e aumentar o lucro para que possamos melhorar cada setor de
nossa empresa, e assim, atender os nossos clientes com mais eficácia para que
eles se sintam bem em nossas instalações.
As metas que
nossa empresa almeja, e que possamos atingir outras regiões do Brasil, e que
possamos atender todos os estados brasileiros.
4.2. Estratégias de Marketing e Vendas
A Agronorte
trabalha com propagandas em rádios, televisão e anúncios promocionais, pois o
nosso objetivo é fazer com que o homem do campo esteja informado sobre as
facilidades que nossa empresa dispõe para o mesmo, sendo de nossa estratégia
trabalhar com anúncios em eventos agropecuários, e descontos em vários produtos
de nosso estoque. Também utilizamos como estratégia de vendas o trabalho com
produtos exclusivos de nossa região que vão ser de suma importância para o
agricultor e pecuarista que está preocupado em manter lavouras e rebanhos
saudáveis prontos para serem vendidos como matérias primas de elite para outras
regiões do país.
4.4. Preço
O preço dos
produtos encontrados na Agronorte são preços que em comparação com a
concorrência estão imbatíveis, pois não basta termos um produto de custo baixo
e não termos um de qualidade. Procuramos deixar os nossos produtos bem acessíveis,
para que possamos atender consumidores de menor renda.
4.5. Comunicação
A Agronorte
trabalha com uma equipe profissional para atender sues clientes e manter essa
relação de produto – consumidor, pois hoje, trabalhamos com propagandas e
anúncios em todas as cidades onde se encontra a Agronorte além de possuirmos um
site – www.agronorteltda.com.br – que esta a disponibilidade de
nossos clientes para que ele possa fazer suas compras sem sair de casa, e
ainda, fazemos promoções virtualmente, no qual, premiamos com alguns brindes a
cada fim de mês para quem visitar a nossa loja virtual e verificar o que temos
de melhor para oferecer.
5. Controle
A nossa
empresa busca sempre estar mantendo o controle de nossos métodos, estratégias
de marketing e atendimento ao cliente, pois queremos sempre estar mantendo um
bom relacionamento com os consumidores, deixando a nossa empresa mais próxima
do cliente, pois o nosso objetivo e sempre satisfazer consumidor atendendo suas
necessidades.
Paraíso do Tocantins, 31 de Julho de
2012
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