sábado, 20 de fevereiro de 2016

Plano de Negócio 2

Plano de Negócio 2






Aluno Igor Labre
3 Ano Médio Integrado em Agroindústria
Sumario:

Apresentação.............................................................................3
1. Sumario Executivo..................................................................4
1.1 Dados da Empresa..............................................................4
1.2 Visão e Missão....................................................................4
1.3 Perfis de atuação..................................................................5
2. Produtos e Serviços................................................................5
2.1 Características dos produtos...............................................5
3. Analise de Mercado...............................................................6
3.1 Mercado Consumidor..........................................................6
3.2 Mercado Fornecedor...........................................................6
3.3 Mercado Concorrente.........................................................6
3.4 Pontos Fortes , fracos e a melhorar....................................6
3.5 Oportunidades existentes....................................................7
4. Plano de Marketing................................................................7
4.1 Objetivos e metas................................................................7
4.2 Estratégias de Marketing e Vendas.....................................7
4.3 Preço...................................................................................7
4.4 Comunicação.......................................................................7
5. Controle..................................................................................7



Apresentação:

A direção executiva da empresa Super Center Hipermercado  (Labre e Lopes LTDA), tem como  dever buscar o bem estar da empresa , para isso notamos que realizando um Plano de Negocio a empresa irá apresentar um bom desenvolvimento em suas áreas efetivas.
Notamos com o passar do tempo que a empresa precisa de uma organização nos seus planos executivos, para isso como melhora apresentaremos um Plano de Negocio visando o crescimento e desenvolvimento da empresa.
Em pesquisas feitas vimos que empresas que possuem um Plano de Negocio têm um desenvolvimento e organização executiva bem positiva com o crescimento de ate 56,6 %%, enquanto outras que não possuem um plano de negocio tem o crescimento de 16,8%%, pois na possuem organização no seu plano executivo.





1.   Sumario Executivo:

1.1 Dados da Empresa:
Nome Fantasia: Super Center Hipermercado
Razão Social: Labre e Lopes LTDA
Numero de Filiais: 152
Sede: Em Paraíso do Tocantins
Endereço da Sede: Avenida Bernardo Sayão n 1745
Setor: Centro
Município: Paraíso do Tocantins
Estado: Tocantins
Fone: 3361-5078                                                                                                             CNPJ: 05.000.000.001/0010-10                                                                                                                                                                                     Inscrição Estadual: 50.205.555-0                                                                                      Numero de Funcionários na Sede: 138                                                                       Numero de Funcionários da empresa: 5600                                                                    Abrange os Estados: Tocantins, Maranhão, Pará, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
1.2 Visão e Missão:
Visão: A visão da Empresa e que após cinco anos ela consiga abranger, mas estados do Brasil, aumente o numero de funcionários e o tamanho dos supermercados da empresa, consiga trazer o maximo de bem estar aos clientes na empresa e o seu crescimento econômico.
Missão: O Super Center tem como missão ser uma empresa inovadora, que traga o bem estar dos clientes na empresa, e também dos funcionários, busca sempre o melhor atendimento e o bem estar dos funcionários e preços acessíveis a todas as pessoas e facilidades de pagamento, o Super Center existe para fazer a diferença entre o comercio de mercados, tendo missão de ter qualidade tanto nos produtos como no atendimento e o bem estar na empresa tanto de funcionários como de clientes.



1.3 Perfil de atuação:
O ramo do Super Center esta ligado a área de supermercados, buscando abranger um pouco de cada tipo de comercio dentro da empresa, como o de açougue com diversos tipos de carnes, fruticultura, hortaliças, produtos em todas as áreas, moveis, materiais de construção, bijuterias, roupas, cosméticos, farmácia, serviços bancários, padaria, e diversos tipos de alimentos.

2.    Produtos e Serviços:
2.1 Características dos Produtos:
           Os produtos são de diversas áreas, pois buscamos abranger vários tipos de comercio, temos um açougue completo com carnes congeladas, carnes pré- aquecidas, carnes enlatadas, presuntos, diversos tipos de queijos, diversos tipos de carnes de diversos tipos de animais, peixes de diversos tipos tanto de água salgada como de água doce, e diversos derivados de carne, na fruticultura buscamos ter todos os tipos de frutos, mesmos frutos que não possuem na região onde e implantado o supermercado, da mesma forma acontece com as hortaliças. Nos moveis temos tanto na área de eletrodomésticos como todos os tipos de moveis deis dos mais simples ate os de luxo .
Na área de materiais de construção temos grandes variedades na área de hidráulico, elétrico, louças, pias, decorações, pisos, revestimentos e acessórios para casas e para pedreiros, jardinagem, cimentos de diversos tipos, areia, ferragens e todos os materiais dês do básico ate o acabamento alem de termos engenheiros e mao de obra a contratação .As bijuterias temos todos os tipos tanto para homens e tanto para mulheres e para diversas partes do corpo , roupas também para homens e mulheres e de diversos tipos dês de roupas simples e para determinadas épocas a grifes . Os cosméticos possuem também diversos tipos de marca de perfumes tanto nacionais como internacionais e cremes e produtos para pele, a farmácia possuem diversos tipos de medicamentos buscando abranger todos os tipos de causas, alem de possuir um medico a plantão para dar conselhos sobre os medicamentos. Na área de bancos temos diversos tipos de agencias que fazem todos os tipos de serviços que e feito em suas agencias.
As padarias possuem diversos tipos de massas e misturas, bolos e salgados, vários tipos de bebidas, e alem de possuir um amplo local para o cliente fazer a sua alimentação e também serve refeições com diversidades de comidas, brasileiras e de culturas diferentes, e o maximo de tipo de alimentos industrializados e produtos são encontrados na empresa.
3.    Analise de Mercado:
3.1 Mercado Consumidor:
Os tipos de clientes para a empresa e um publico alvo sem distinção, pois a empresa possui um grande mix de variedades e pode alcanças diversos tipos de clientes , a empresa deve buscar atingir o maior numero de pessoas possíveis para seus diferentes tipos de mercados , fazendo com que os mix da empresa se tornem mas acessíveis aos clientes do que as concorrentes e o tipo de cliente para a empresa pode ser qualquer tipo de pessoa que quer adquirir algum produto nas áreas que temos a disposição , pois possuímos produtos tanto populares e acessíveis e tanto para quem prefere produtos luxuosos.
3.2 Mercado Fornecedor:
O mercado fornecedor da empresa abrange diversos tipos de produtos, e para isso e feito cotações entre empresas para se obter um produto mas barato , mas existem produtos específicos que devem se obter todas as marcas , empresas tais como de: Carnes e derivados, frutas e hortaliças de produtores da região e de grandes empresas que trabalham na área, empresas de moveis e eletrodomésticos, empresas da área da construção civil, empresas de jóias e de vestuário e calçados, empresas de cosméticos, indústrias farmacêuticas e laboratórios químicos, bancos e empresas de diversos tipos de alimentos e utilitários para o ser humano em geral.
3.3 Mercado Concorrente:
                Os nossos mercados concorrentes são diversos tipos de empresas e supermercados, pois possuímos uma grande variedade de produtos em todas as áreas, então acabamos tendo concorrência de diversas áreas, como farmácias, lojas de materiais de construção, lojas de moveis, redes bancarias, lojas de cosméticos e etc.
3.4 Pontos fortes, fracos e a melhorar:
               Os pontos fortes de nossa empresa e que tudo que uma pessoa basicamente precisa utilizar ou adquirir ele pode encontra quase tudo dentro de nossa empresa, o ponto fraco e que por ser uma empresa grande com instalações grandes acaba por muitas vezes deixando o cliente a desejar, pois os funcionários estão ocupados com seus deveres e muitas vezes não consegue atender o cliente da forma devida. Temos que melhorar o nosso atendimento ao cliente, mostrando-se disposto a servi-lo como quiser e as informações dentro da empresa, por ser um grande estabelecimento muitos clientes ficam perdidos procurando algo e não acham , temos que proporcionar informantes a eles , e com boa disposição para informá-los.

3.5 Oportunidades existentes:
Por ser uma empresa inovadora que busca o bem estar do cliente e fazer com que o cliente encontre tudo que procura em um mesmo lugar, tem ocorrido um grande crescimento de nosso mercado fazendo com que haja oportunidade de se expandir por vários locais do Brasil e do mundo buscando levar esse conceito de bem estar por vários lugares.
4.    Plano de Marketing:
4.1 Objetivos e metas:
A meta da empresa e se expandir por vários locais, para isso e necessário que tenha uma boa aprovação por onde tem se implantado, aumentar o numero de funcionários e dos mix da empresa e fazer com que o cliente sinta o maior bem estar possível dentro de nossas empresas.
4.2 Estratégias de Marketing e Vendas:
As nossas estratégias de marketing feita através de anúncios em jornais, televisões, rádios, anúncios em carros de som e distribuição de planfetos com ofertas da empresa. As estratégias de venda e fazer promoções e dar descontos bons que faça com que concorrentes não de conta de cobrir.
4.3 Preço:
Como nossa empresa trabalha no sistema de cotas, analisamos os produtos que queremos comprar e buscamos preços baixos, fazendo com que chegue ao consumidor com preço bem acessível, pois compramos muito então os produtos saem com preço baixo.
4.4 Comunicação:
A divulgação da empresa e feita através de televisão, radio, jornais e anúncios com ofertas e promoções.
5.    Controle:

A empresa vai manter seu controle através de reuniões de plano de negocio com a diretoria da empresa, e sempre buscando melhoras e inovações para buscar cada vez mas melhor atender os clientes e inovar nossos métodos.

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