Plano de Negócio 2
Aluno Igor Labre
3 Ano Médio Integrado em Agroindústria
Sumario:
Apresentação.............................................................................3
1. Sumario Executivo..................................................................4
1.1 Dados da
Empresa..............................................................4
1.2 Visão e
Missão....................................................................4
1.3 Perfis de
atuação..................................................................5
2. Produtos e
Serviços................................................................5
2.1 Características dos
produtos...............................................5
3. Analise de
Mercado...............................................................6
3.1 Mercado
Consumidor..........................................................6
3.2 Mercado
Fornecedor...........................................................6
3.3 Mercado
Concorrente.........................................................6
3.4 Pontos Fortes , fracos e
a melhorar....................................6
3.5 Oportunidades
existentes....................................................7
4. Plano de Marketing................................................................7
4.1 Objetivos e
metas................................................................7
4.2 Estratégias de Marketing
e Vendas.....................................7
4.3
Preço...................................................................................7
4.4 Comunicação.......................................................................7
5.
Controle..................................................................................7
Apresentação:
A direção executiva da
empresa Super Center Hipermercado (Labre
e Lopes LTDA), tem como dever buscar o
bem estar da empresa , para isso notamos que realizando um Plano de Negocio a
empresa irá apresentar um bom desenvolvimento em suas áreas efetivas.
Notamos com o passar do
tempo que a empresa precisa de uma organização nos seus planos executivos, para
isso como melhora apresentaremos um Plano de Negocio visando o crescimento e
desenvolvimento da empresa.
Em pesquisas feitas vimos
que empresas que possuem um Plano de Negocio têm um desenvolvimento e
organização executiva bem positiva com o crescimento de ate 56,6 %%, enquanto
outras que não possuem um plano de negocio tem o crescimento de 16,8%%, pois na
possuem organização no seu plano executivo.
1.
Sumario
Executivo:
1.1
Dados da Empresa:
Nome
Fantasia: Super Center Hipermercado
Razão
Social: Labre e Lopes LTDA
Numero
de Filiais: 152
Sede: Em
Paraíso do Tocantins
Endereço
da Sede: Avenida Bernardo Sayão n 1745
Setor:
Centro
Município:
Paraíso do Tocantins
Estado:
Tocantins
Fone:
3361-5078
CNPJ:
05.000.000.001/0010-10 Inscrição Estadual: 50.205.555-0 Numero
de Funcionários na Sede: 138
Numero de Funcionários da empresa:
5600
Abrange os Estados:
Tocantins, Maranhão, Pará, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
1.2
Visão e Missão:
Visão: A
visão da Empresa e que após cinco anos ela consiga abranger, mas estados do
Brasil, aumente o numero de funcionários e o tamanho dos supermercados da
empresa, consiga trazer o maximo de bem estar aos clientes na empresa e o seu
crescimento econômico.
Missão: O
Super Center tem como missão ser uma empresa inovadora, que traga o bem estar
dos clientes na empresa, e também dos funcionários, busca sempre o melhor
atendimento e o bem estar dos funcionários e preços acessíveis a todas as
pessoas e facilidades de pagamento, o Super Center existe para fazer a
diferença entre o comercio de mercados, tendo missão de ter qualidade tanto nos
produtos como no atendimento e o bem estar na empresa tanto de funcionários
como de clientes.
1.3
Perfil de atuação:
O
ramo do Super Center esta ligado a área de supermercados, buscando abranger um
pouco de cada tipo de comercio dentro da empresa, como o de açougue com diversos
tipos de carnes, fruticultura, hortaliças, produtos em todas as áreas, moveis,
materiais de construção, bijuterias, roupas, cosméticos, farmácia, serviços
bancários, padaria, e diversos tipos de alimentos.
2. Produtos e Serviços:
2.1
Características dos Produtos:
Os produtos são de diversas áreas,
pois buscamos abranger vários tipos de comercio, temos um açougue completo com
carnes congeladas, carnes pré- aquecidas, carnes enlatadas, presuntos, diversos
tipos de queijos, diversos tipos de carnes de diversos tipos de animais, peixes
de diversos tipos tanto de água salgada como de água doce, e diversos derivados
de carne, na fruticultura buscamos ter todos os tipos de frutos, mesmos frutos
que não possuem na região onde e implantado o supermercado, da mesma forma
acontece com as hortaliças. Nos moveis temos tanto na área de eletrodomésticos
como todos os tipos de moveis deis dos mais simples ate os de luxo .
Na
área de materiais de construção temos grandes variedades na área de hidráulico,
elétrico, louças, pias, decorações, pisos, revestimentos e acessórios para
casas e para pedreiros, jardinagem, cimentos de diversos tipos, areia,
ferragens e todos os materiais dês do básico ate o acabamento alem de termos engenheiros
e mao de obra a contratação .As bijuterias temos todos os tipos tanto para
homens e tanto para mulheres e para diversas partes do corpo , roupas também
para homens e mulheres e de diversos tipos dês de roupas simples e para
determinadas épocas a grifes . Os cosméticos possuem também diversos tipos de
marca de perfumes tanto nacionais como internacionais e cremes e produtos para pele,
a farmácia possuem diversos tipos de medicamentos buscando abranger todos os
tipos de causas, alem de possuir um medico a plantão para dar conselhos sobre
os medicamentos. Na área de bancos temos diversos tipos de agencias que fazem
todos os tipos de serviços que e feito em suas agencias.
As
padarias possuem diversos tipos de massas e misturas, bolos e salgados, vários
tipos de bebidas, e alem de possuir um amplo local para o cliente fazer a sua
alimentação e também serve refeições com diversidades de comidas, brasileiras e
de culturas diferentes, e o maximo de tipo de alimentos industrializados e
produtos são encontrados na empresa.
3. Analise de Mercado:
3.1
Mercado Consumidor:
Os
tipos de clientes para a empresa e um publico alvo sem distinção, pois a
empresa possui um grande mix de variedades e pode alcanças diversos tipos de
clientes , a empresa deve buscar atingir o maior numero de pessoas possíveis
para seus diferentes tipos de mercados , fazendo com que os mix da empresa se
tornem mas acessíveis aos clientes do que as concorrentes e o tipo de cliente
para a empresa pode ser qualquer tipo de pessoa que quer adquirir algum produto
nas áreas que temos a disposição , pois possuímos produtos tanto populares e
acessíveis e tanto para quem prefere produtos luxuosos.
3.2
Mercado Fornecedor:
O
mercado fornecedor da empresa abrange diversos tipos de produtos, e para isso e
feito cotações entre empresas para se obter um produto mas barato , mas existem
produtos específicos que devem se obter todas as marcas , empresas tais como de:
Carnes e derivados, frutas e hortaliças de produtores da região e de grandes
empresas que trabalham na área, empresas de moveis e eletrodomésticos, empresas
da área da construção civil, empresas de jóias e de vestuário e calçados,
empresas de cosméticos, indústrias farmacêuticas e laboratórios químicos,
bancos e empresas de diversos tipos de alimentos e utilitários para o ser
humano em geral.
3.3
Mercado Concorrente:
Os nossos mercados concorrentes
são diversos tipos de empresas e supermercados, pois possuímos uma grande
variedade de produtos em todas as áreas, então acabamos tendo concorrência de diversas
áreas, como farmácias, lojas de materiais de construção, lojas de moveis, redes
bancarias, lojas de cosméticos e etc.
3.4
Pontos fortes, fracos e a melhorar:
Os pontos fortes de nossa empresa
e que tudo que uma pessoa basicamente precisa utilizar ou adquirir ele pode
encontra quase tudo dentro de nossa empresa, o ponto fraco e que por ser uma
empresa grande com instalações grandes acaba por muitas vezes deixando o
cliente a desejar, pois os funcionários estão ocupados com seus deveres e
muitas vezes não consegue atender o cliente da forma devida. Temos que melhorar
o nosso atendimento ao cliente, mostrando-se disposto a servi-lo como quiser e
as informações dentro da empresa, por ser um grande estabelecimento muitos
clientes ficam perdidos procurando algo e não acham , temos que proporcionar
informantes a eles , e com boa disposição para informá-los.
3.5 Oportunidades existentes:
Por
ser uma empresa inovadora que busca o bem estar do cliente e fazer com que o cliente
encontre tudo que procura em um mesmo lugar, tem ocorrido um grande crescimento
de nosso mercado fazendo com que haja oportunidade de se expandir por vários
locais do Brasil e do mundo buscando levar esse conceito de bem estar por
vários lugares.
4. Plano de Marketing:
4.1
Objetivos e metas:
A
meta da empresa e se expandir por vários locais, para isso e necessário que
tenha uma boa aprovação por onde tem se implantado, aumentar o numero de
funcionários e dos mix da empresa e fazer com que o cliente sinta o maior bem
estar possível dentro de nossas empresas.
4.2
Estratégias de Marketing e Vendas:
As
nossas estratégias de marketing feita através de anúncios em jornais, televisões,
rádios, anúncios em carros de som e distribuição de planfetos com ofertas da empresa.
As estratégias de venda e fazer promoções e dar descontos bons que faça com que
concorrentes não de conta de cobrir.
4.3
Preço:
Como
nossa empresa trabalha no sistema de cotas, analisamos os produtos que queremos
comprar e buscamos preços baixos, fazendo com que chegue ao consumidor com
preço bem acessível, pois compramos muito então os produtos saem com preço
baixo.
4.4
Comunicação:
A
divulgação da empresa e feita através de televisão, radio, jornais e anúncios
com ofertas e promoções.
5.
Controle:
A
empresa vai manter seu controle através de reuniões de plano de negocio com a
diretoria da empresa, e sempre buscando melhoras e inovações para buscar cada
vez mas melhor atender os clientes e inovar nossos métodos.
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